corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 1004

28/04/2016 08:11

Não minta para si mesmo, não prometa coisas que você não vai se empenhar para cumprir, não engane a si mesmo criando justificativas para sua falta de responsabilidade consigo mesmo. É isso que leva você a insegurança, à falta de confiança em si.

Se você não confia em si, não se engane, não culpe ninguém, não se justifique, não se coloque como vítima. Reconheça que você já mentiu muito para si mesmo. Quem não cumpre promessas não é de confiança... Leve a sério quando a coisa é com você. Desistir das suas coisas, se abandonar para fazer pelo outro, fazer cobranças sem respeitar a sua possibilidade no momento, dar ouvidos a críticas, a dúvidas, tudo isso cria em você fantasmas de impotência, de medo, de limitação.

Hoje é o dia certo para fazer a mudança necessária a seu favor. Comece hoje a ter um respeito especial por si: seja honesto consigo. Comece a dizer hoje os “nãos” que você precisa dizer aos outros para ficar em paz consigo mesmo. Saia da vaidade de ser “bonzinho” e seja generoso consigo, apoiando o que sente, fazendo tudo que pode para se realizar, para ser alguém para si mesmo.

Pare de esmolar a atenção dos outros e comece hoje a atender suas necessidades.

Não se iluda: o bem verdadeiro começa em nós, quem se nega para ser “bonzinho” para os outros, cobra caro por isso e se não recebe o que espera, torna-se revoltado e agressivo ou frustrado e depressivo.

“Ame o próximo como a si mesmo”, deixa claro que primeiro precisamos aprender a amar a nós mesmos.

Você é responsável por suas conquistas e fracassos, faça hoje uma escolha a seu favor.

Muita luz no seu dia. Até amanhã as 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

Twitter-correntedobem81       Instagram Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

https://www.facebook.com/correntedobem.meire/