corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 1008

03/05/2016 08:15

Quando nos irritamos muito com alguém, quando uma característica de uma determinada pessoa mexe muito com a gente, é porque somos igual a ela.

Tudo que não conseguimos ver em nós, vemos projetado nos outros. Não gostamos de saber disso, mas é a verdade.

Portanto, quando a irritação vier, ao invés de reagir, olhe para isso com outros olhos. A vida é inteligente e traz para nós tudo que precisamos tomar consciência.

Se você tiver a humildade de reconhecer isso, de ver que tem um lado seu parecido com o que você não está gostando de ver no outro, ao invés do conflito, haverá um entendimento.

A lição é essa compreensão e a transformação que nasce a partir daí. Se aprendermos logo a lição, essa situação para de acontecer. Se teimamos em não reconhecer, aquilo se arrasta pela nossa vida e mesmo que nos afastemos da pessoa que causa irritação, a vida se encarrega de trazer outra igualzinha para mostrar que não dá para fugirmos da responsabilidade de tomarmos consciência do que já temos maturidade para transformar positivamente. Esteja aberto a possibilidade de olhar para si mesmo sem julgar, sem criticar, e sem arrumar desculpas para justificar. Apenas olhe sua realidade e aceite. Até agora foi assim porque foi o que deu para ser. Mas depois que temos essa consciência, temos a condição de fazer melhor, lidar melhor. A vida sempre te conduz para o seu melhor. Colabore com isso. Vai doer menos ou nem vai doer, se você não resistir. Confie na vida. Ela não erra de endereço.

Grande abraço e até amanhã as 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

Twitter-correntedobem81Instagram Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

https://www.facebook.com/correntedobem.meire/