corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 1035

03/06/2016 08:07

A tendência de quem está insatisfeito e frustrado é, normalmente,  olhar quem está feliz e bem resolvido com inveja, com revolta.

Parece que nessas horas a felicidade o outro dói na gente.

E essa dor de frustração, muitas vezes, é direcionada de forma errada, fazendo com que tenhamos uma antipatia pela pessoa que está na boa posição. Daí nascem as maldades, causadas pela inveja: críticas, maledicências e por aí vai...

A inveja sentida, e todo mundo já sentiu isso, não minta pra você, é apenas o sinal da sua alma, que é lúcida, te avisando: “Olha, está vendo aquela pessoa lá? Você poderia estar  como ela, se estivesse seguindo a sua verdade, se estivesse dando oportunidade a si mesmo de usar tudo que sabe e todo potencial que você já tem condições de usar.” É só isso. Mas como somos maldosos conosco, já vemos a inveja como um mal e escondemos de nós mesmos que estamos sentindo isso.

Inveja é admiração. Preste atenção como tem coisas bonitas e bacanas que não causam isso em você. Neste caso, ou você está satisfeito com isso ou isso não é uma necessidade do seu espírito, por isso não incomoda. Tudo que admiramos nos outros e invejamos são capacidades que temos e não sabemos que temos. Por isso dói, parece uma coisa gritando em nós, exigindo aquilo pra nós. Mas não é querer o que é do outro, é querer fazer esse bem visto no outro para si mesmo, de forma semelhante.

Olhando desse jeito, você pode perceber como a Inteligência Divina é mesmo, perfeita. Tudo é bom. A maldade está na interpretação que demos. Até os sentimentos “ruins” são bons, são sinais de que estamos em falta conosco.  Está na hora de nos olharmos mais amorosamente e pararmos com as condenações e tudo que nos parece mal, transformarmos em um jeito novo de lidar conosco para cada vez mais construirmos uma auto-estima  muito positiva. Precisamos ser amados e precisamos muito desse auto amor, desse auto respeito. Fique nesse Bem.

Um grande abraço e até amanhã às 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo