Todos nós buscamos aceitação.
Para sermos aceitos acreditamos que quanto mais parecidos uns com os outros, mais facilmente chegaríamos no objetivo.
Fomos doutrinados desde crianças a ser como todo mundo e com isso, nossas diferenças foram negadas, malvistas e muitas vezes, criticadas, dando lugar a um sentimento de inadequação.
Só que são exatamente essas diferenças que fazem da gente a pessoa especial que cada um é. Nossos dons estão nas nossas diferenças. Cada um tem o potencial para contribuir nessa grande rede inteligente que compõem a vida.
Negamos isso, sem consciência que estamos negando o que há de sagrado em nós : nossa individualidade.
Deus se manifesta em você na sua diferença. Você é um modelo exclusivo criado com talentos muito particulares para compor a realidade que o cerca.
Pare de colocar defeitos em você, não se constranja com quem não sabe disso e lhe julga tentando coloca-lo num padrão social meramente humano. Os outros não são seu referencial, não se olhe com os olhos dos outros, olhe para si mesmo como Deus olha para você: único, especial, diferente.
Quando você começa a ter esse olhar para si mesmo, nasce aí a aceitação, o auto-respeito, a auto-estima positiva. Essa é a chave para nosso equilíbrio emocional. Isso abre portas para a paz e o respeito, pois só quem se aceita como é, quem reconhece e aprecia sua individualidade, sabe respeitar os outros na verdade de cada um, independente de etnias, crenças, raças e tantas outras diferenças. Paz é o que todos nós precisamos. A paz no mundo, como tanto queremos, precisa ser construída primeiro dentro de nós e começa com a aceitação.
Um grande abraço, com muito carinho.
Excepcionalmemte, amanhã, sábado, 19/11, não haverá o benzimento devido a compromisso familiar. Um excelente final de semana a todos e até segunda-feira às 7:30 hs.
Meire Espirito Santo#correntedobem
https://escola.gasparetto.com.br
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo