Todo dia vivemos o desafio de transformarmos o negativo em positivo, o veneno em remédio, o problema em solução.
Você quer ganhar, perder ou resolver a questão? Vamos parar de lutar, brigar para ter razão. Quem luta, perde.
A melhor estratégia é sempre dar um passo atrás, sair do contexto para observar a questão sem emocionalidade. Como observador dos fatos, esteja aberto para outros pontos de vista, pare para ouvir como os outros envolvidos se sentem a respeito da situação. Na ânsia de ter razão, nos viciamos a não ouvirmos o outro, as razões do outro. Ouça com sabedoria, sentindo dentro do peito, como aquilo chega para você. Não prejulgue, observe como sente no corpo.
Tome sempre decisões baseado no que sente. O corpo não mente. O que é bom pra nós sempre nos chega com uma sensação de certeza no peito, como algo que encaixa em nós.
Isso é sua alma dizendo sim.
Da mesma forma, por mais articulados que sejam os argumentos, se o peito fechar ou der uma sensação ruim no corpo, a alma está dizendo não.
Siga o que sente. Sua alma não erra. Todas as vezes que você se deu mal foi por não seguir isso. Se ligue em você.
Até amanhã as 7:30 hs.
Meire Espirito Santo
Twitter - correntedobem81 Instagram Meire Espirito Santo