corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 970

21/03/2016 08:09

O orgulho é o maior entrave na nossa vida, é a distorção da realidade. Ele nasce da ilusão, da expectativa alimentada pela fantasia do ideal.

Mágoa é sempre orgulho ferido.

Nos magoamos porque queremos que as pessoas sejam o que nós idealizamos. Nos magoamos porque nosso orgulho não aceita que não foi a pessoa que nos enganou, fomos nós que não olhamos para a realidade dela e criamos a ilusão de que ela era o que ela não é. Quando a verdade vem, ao invés de reconhecer o a ilusão, culpamos o outro e nos colocamos como vítima. Isso só gera mais dor, ressentimento, revolta, ódio e isso é puro veneno para nossa saúde.

Humildade é ver as coisas como são, sem tirar, nem por. Com humildade podemos ver com clareza a realidade das pessoas e das situações. Só a humildade nos permite sentir a possibilidade e o limite dos outros e de nós mesmos.

Com orgulho queremos o ideal, com humildade há a aceitação do possível.

A humildade nos aproxima porque reconhece nossa humanidade, mostrando o que cada um é e nos permitindo ser como somos, verdadeiramente.

Não proteja seu orgulho se colocando como vítima, julgando os outros, se machucando com isso. Olhe com humildade para as suas ilusões e como elas te impediram de ver claro.

Só quando somos humildes é que nos libertamos das prisões de ilusão criadas pelo orgulho.

Muita luz no seu dia e até amanhã as 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

Twitter - correntedobem81             Instagram Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

https://www.facebook.com/correntedobem.meire/