corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 980

31/03/2016 08:16

Você não consegue dizer “não” para as pessoas? Você deixa os seus interesses para atender os interesses dos outros? Você se preocupa com o que as pessoas pensam a seu respeito?

Observe que quanto mais você faz isso, mais você sente um vazio dentro do peito. Isso acontece porque não temos a clareza de reconhecer o verdadeiro bem.

Confundimos bondade com “ser bonzinho” e perdemos a coragem de dizer “não” para as pessoas, sem percebermos que ao fazer isso, estamos, na verdade, dizendo “não” para nós mesmos.

Nos abandonamos para atender os outros e, erroneamente, assumimos a vida dos outros ao invés de ajuda-los para que confiem em si e desenvolvam suas capacidades. Com isso, vamos contra o fluxo da vida que tem o proposito de trazer desafios para desenvolver ao maximo o potencial de cada um.

Nos preocupamos com o que acham de nós, abandonamos nossa espontaneidade e nos deformamos tentando parecer ser o que acreditamos que os outros esperam de nós.

Até quando vamos nos negar?  A vida nos trata como nos tratamos. Se você se por no fim da fila, é assim que será tratado.

Seja generoso consigo, dê a si tudo que sente que te nutre, te realiza, te dá  prazer. Somente quando estamos preenchidos pelo bem que nos damos é que temos condições de compartilhar esse bem com os outros, somente quando estamos em paz conosco é que temos, verdadeiramente, condições de ajudar alguém, só pelo gosto de ajudar, pelo gosto de fazer o bem, sem expectativas de retribuição, só pelo gosto de gostar. Isso é que é a verdadeira doação.

Um lindo dia pra você. Até amanhã as 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

Twitter - correntedobem81          Instagram Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

 

https://www.facebook.com/correntedobem.meire/