corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


Benzimento 986

06/04/2016 08:09

Ansiedade é o sintoma de quem vive no futuro. O pensa-pensa é constante e leva para as probabilidades que a mente fantasiosa cria para o daqui a pouco.

Muitas dessas criações mentais são negativas, repletas de preocupação, medo, insegurança, além do sofrimento de tentar controlar o que ainda nem aconteceu e nem se sabe se acontecerá de fato.

Pode haver, também, o extremo oposto, quando as criações mentais vão construindo castelos de ilusão que trazem quase sempre desilusão, frustração, revolta, sensação de impotência.

De uma forma ou outra, estar ligado ao futuro tira de você o contato com o real, com o que acontece agora. Você deixa de aproveitar o que está acontecendo porque a cabeça ligada no futuro ocupa você de tal forma que só produz stress e tensão.

Você só pode viver no momento presente, só no presente é que você tem poder de tomar atitude perante uma situação, só neste momento é que você pode viver de fato, e curtir as coisas que estão aí pra você. Passado e futuro não existem, é só ilusão.

Gerencie esse pensa-pensa que gera esse estado ilusório em você. Você está no comando da sua mente. Não deixe que a mente te domine. Não dê força aos pensamentos que tiram você do aqui e agora. Esteja você no domínio do que pensa, no domínio de si e da sua vida.

Muita luz no seu dia.

Até amanhã as 7:30 hs.

Meire Espirito Santo

Twitter - correntedobem81   Instagram Meire Espirito Santo

https://escola.gasparetto.com.br

https://www.facebook.com/correntedobem.meire/