Quando você tem um amigo muito querido, se ele lhe procura depressivo, preocupado com algo, ou revoltado, ou cheio de culpas, você se empenha em mostrar a ele a pessoa bacana que ele é, vai lembrá-lo das muitas qualidades que ele tem, da capacidade que ele tem de dar a volta por cima, enfim, você vai dar a mão para que ele se levante, vai ajuda-lo a reconhecer todo o bem que existe dentro dele.
Por que você é capaz de fazer isso com alguém querido e não é capaz de fazer isso consigo mesmo?
Ame-se, respeite-se, trate-se como se fosse seu melhor amigo. É desse amor próprio que temos carência.
Se todos lhe derem as costas, mas se você tiver o seu apoio, você supera qualquer dificuldade, mas se receber o apoio dos outros e não tiver o seu, nada do que fizerem para lhe ajudar será suficiente.
Ninguém dá o melhor de si quando só recebe críticas, cobranças... lembre-se disso. Tenha respeito por você. Acima do amor de quem quer que seja, o que você precisa, em primeiro lugar, é do seu próprio amor. Pare agora de se criticar, de se comparar com os outros, de se vitimizar, de se por para baixo. Você quer receber amor? Comece agora a se amar. Reconheça todo o bem que há em você. Aceitação, reconhecimento, amor, começam dentro de nós. Tudo começa dentro. Faça isso por você. O nome disso é dignidade.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo