corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

22/02/2023 08:12

Quando nos irritamos muito com alguém, quando uma característica de uma determinada pessoa mexe muito com a gente, é porque, em algum aspecto, temos um comportamento ou forma de pensar igual a ela.

Tudo que não conseguimos ver em nós, vemos projetado nos outros. Não gostamos de saber disso, mas é a verdade. Portanto, quando a irritação vier, ao invés de reagir, olhe para isso com outros olhos. A vida é inteligente e traz para nós tudo que precisamos tomar consciência.

Se você tiver a humildade de reconhecer isso, de ver que tem um lado seu parecido com o que você não está gostando de ver no outro, ao invés do conflito, haverá um entendimento.

A lição é essa compreensão e a transformação que nasce a partir daí. Se aprendermos logo a lição, essa situação para de acontecer. Se teimamos em não reconhecer, aquilo se arrasta pela nossa vida e mesmo que nos afastemos da pessoa que causa irritação, a vida se encarrega de trazer outra igualzinha para mostrar que não dá para fugirmos da responsabilidade de tomarmos consciência do que já temos maturidade para transformar positivamente. Esteja aberto a possibilidade de olhar para si mesmo sem julgar, sem criticar, e sem arrumar desculpas para justificar. Apenas olhe sua realidade e aceite. Até agora foi assim porque foi o que deu para ser. Mas depois que temos essa consciência, temos a condição de fazer melhor, lidar melhor. A vida sempre lhe conduz para o seu melhor. Colabore com isso. Vai doer menos ou nem vai doer, se você não resistir. Confie na vida. Ela não erra de endereço.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo