corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

09/05/2023 08:29

Não se pressione, não se obrigue, não se empurre para fazer as coisas.

O que você precisa é sair do automático e prestar atenção no que faz. Lembre-se: quando a consciência entra, a dificuldade sai.

Tudo que atrapalha a execução das suas tarefas é esse automático tentando controlar você. Isso cansa, pesa, tira o gosto de fazer.

Quando se sentir desconfortável ao fazer suas atividades do dia a dia, pare e sinta: por que estou fazendo isso? O que me motivou a fazer isso?

Se você faz só porque “todo mundo faz”, está na hora de questionar a si mesmo sobre o quanto isso é importante, realmente, pra você ou se você está nisso por influência dos outros. A partir daí, você pode rever, validar essa sua escolha ou desistir dela porque não tem sentido pra você.

Outras coisas foram escolhidas por afinidade, mas a rotina faz com que, muitas vezes, coloquemos essas atividades no automático e aquilo que era para ser bom, perdeu o encanto, dá preguiça, é aí que você pega no seu pé, cobrando e tudo só piora...

A questão é esse automático:  esteja inteiro em cada coisa que faz, preste atenção no que está fazendo, capriche, curta. Lembre-se sempre do que o levou a fazer o que está fazendo. O que  o motivou, é o que vai continuar  estimulando você a fazer o que faz por prazer.

A vida só vale a pena se houver gosto em ser vivida. Esse gosto depende de você sair do automático e curtir o que você faz, aprendendo a ver beleza nas pequenas coisas, a ver graça nas coisas simples. Não espere grandes coisas para se realizar. A realização acontece através das coisas diferentes que fazemos, mas acontece, também, desse bom convívio com as nossas coisas de sempre.

Paz e bem no seu dia.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo