Toda vez que você quer mudar alguém, você passa a mensagem de que a outra pessoa é uma errada. Com isso, o que você consegue é distanciamento.
Olhe para os outros com os olhos de Deus, não cobre, não exija, não julgue. As pessoas só dão o que têm para dar. Ninguém pode dar o que não tem, o que não conhece.
Quando fazemos um esforço pessoal para agir assim, reconhecemos que todo mundo tem lados, ninguém é todo bom, nem todo mal, somos todos humanos, falíveis, com pontos fracos a serem cuidados. Ninguém de nós pode atirar pedras em quem quer que seja... Essa é a atitude do acolhimento, de quem abre portas para as trocas verdadeiras de amor e amizade.
Isso não quer dizer que você aceita, comunga das mesmas idéias, significa apenas que você respeita o limite do outro, a verdade do outro, o entendimento do outro e tem consciência de que tudo é relativo.
Precisamos muito de respeito e de aceitação. Não espere isso dos outros se você não consegue oferecer isso a ninguém.
Escolha ver o lado melhor das pessoas. Enquanto você se esforça para cultivar esse bem em você, naturalmente, você aprende a parar de se julgar, de se cobrar e descobre o caminho do auto-respeito e aceitação de si. Impossível fazer fora, sem fazer dentro de nós próprios. Fazer o bem sempre é atitude inteligente porque mesmo quando a intenção é fazer para o outro, os primeiros beneficiados somos nós mesmos.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo