Quando você se sente desanimado, sem gosto para nada, quando você quer fazer as coisas, mas o que acontece é que você fica dando voltas e voltas e quando percebe o tempo passou e você não fez nada é porque, na verdade, você está cheio de cobranças.
Você está sofrendo da “síndrome do tenho que ” .
Só de começar a frase “tenho que…” já vem uma lista enorme de afazeres e com isso, todo seu ânimo se desfaz.
Pare agora por uns minutos, feche os olhos e respire profunda e pausadamente. Preste atenção na sua respiração. Vá colocando a intenção de soltar todo esse pensa-pensa viciado em “tenho que…”
Esse controle é que tira o gosto de viver, solte agora essa cobrança toda.
O problema não está no trabalho a ser feito, nas coisas a serem resolvidas, está na forma como você olha para isso e se cobra.
Por mais que você se esforce, tudo vai ser como der para ser agora.
Na aflição da cobrança você não respeita a realidade, fica exigindo perfeição, fica medindo e comparando desempenho e, com certeza, no meio de tanta pressão você não consegue dar o seu melhor, pelo contrario, você acaba dando o pior: você se desestabiliza, suas percepções ficam nubladas, seu pensamento fica confuso e você não se orienta com segurança.
Dê paz para você. Quando você considera o possível, quando você respeita o seu tempo, acaba por se surpreender com sua capacidade de realização.
Com paz tudo caminha, tudo se resolve.
Com paz você acha um jeito para tudo.
Muita luz no seu dia.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo