Quando você se sente desanimado, sem gosto para nada, quando você quer fazer as coisas, mas o que acontece é que você fica dando voltas e voltas e quando percebe o tempo passou e você não fez nada é porque, na verdade, você está cheio de cobranças.
Você está sofrendo da “síndrome do tenho que ” .
Só de começar a frase “tenho que…” já vem uma lista enorme de afazeres e com isso, todo seu ânimo se desfaz.
Pare agora por uns minutos, feche os olhos e respire profunda e pausadamente. Preste atenção na sua respiração. Vá colocando a intenção de soltar todo esse pensa-pensa viciado em “tenho que…”
Esse controle é que tira o gosto de viver, solte agora essa cobrança toda.
O problema não está no trabalho a ser feito, nas coisas a serem resolvidas, está na forma como você olha para isso e se cobra.
Por mais que você se esforce, tudo vai ser como der para ser agora.
Na aflição da cobrança você não respeita a realidade, fica exigindo perfeição, fica medindo e comparando desempenho e, com certeza, no meio de tanta pressão você não consegue dar o seu melhor, pelo contrario, você acaba dando o pior: você se desestabiliza, suas percepções ficam nubladas, seu pensamento fica confuso e você não se orienta com segurança.
Dê paz para você. Quando você considera o possível, quando você respeita o seu tempo, acaba por se surpreender com sua capacidade de realização. O que não está na sua possibilidade, entregue nas mãos de Deus e confie. Deus tem o tempo Dele. Relaxe na confiança de que a Inteligência Divina está encaminhando tudo para o melhor.
Com paz e confiança no bem, tudo caminha, tudo se resolve.
Com paz e confiança no bem, você acha um jeito para tudo.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo