corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Instagram Meire_Espirito_Santo e
Corrente_do_Bem_Videos
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV



Mensagem do Dia

20/07/2023 08:41

Quando você erra, você assume?

Depois de teimar sobre algum assunto, se você descobre que estava equivocado, você se retrata? Ou você finge que continua com a mesma opinião?

Você quer sempre ter razão?

Você sente necessidade de demonstrar que sabe muito de todos os assuntos? Que está sempre muito bem informado? Sente que precisa ser o sabe-tudo?

Você é capaz de se desculpar?

Você é capaz de se manter um bom tempo somente ouvindo ou você “ouve” o outro enquanto fica pensando no que vai falar em seguida?

Como anda o seu orgulho? Ele se fantasia de dignidade, mas, na verdade, ele é um péssimo conselheiro: acaba, muitas vezes, com a confiança, com o respeito, afasta amigos, relacionamentos.

Não ouça o orgulho que lhe instiga a se colocar no pedestal do “correto”, do que não erra, do que sempre sabe o que fazer, do que sempre tem razão.

Ouça mais, reflita, saia das respostas prontas, se abra para outros pontos de vista, esteja sempre pronto a aprender. O orgulho nos cega, nos aprisiona nas nossas “verdades”, nos torna inflexíveis, fecha caminhos de entendimento e oportunidades, nos isola.

O orgulho leva ao pensamento que nada, nem ninguém é bom o suficiente. E cria o vazio, a solidão, afasta as pessoas queridas porque é viciado em julgar.

Acorde hoje para você. Orgulho não faz parte da sua essência espiritual.

Não tenha vergonha de voltar atrás, de dizer que se arrependeu, de se desculpar, de rever. O orgulho diz que você se diminui quando faz isso, mas bem lá dentro do peito, você vai sentir que a paz de não ter que parecer o fortão, o sabichão, é que vale a pena ser vivida.

Seja simples, seja si mesmo, com todas as suas forças e todas suas fragilidades. Seu verdadeiro eu é o seu melhor, sempre.

Muita luz no seu dia.

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo 

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV

YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo