Não coloque as rédeas da sua vida nas mãos dos outros.
Quanto mais dependemos dos outros, seja material ou emocionalmente, mais vulneráveis ficamos.
Quanto mais buscamos aceitação do outro, menos aceitação e consideração temos por nós mesmos: se nos tratarem bem, ficamos bem, se nos tratarem mal, ficamos mal…
Nas mãos de quem você quer ficar? Nas suas? Ou quer ser um fantoche manipulado pelo tipo de comportamento que os outros tiverem em relação a você?
Concentre-se em si. Só o que vem de você para si mesmo é que o preenche.
Quanto mais dependermos exclusivamente de nós mesmos, mais seguros nos tornaremos. O apoio verdadeiro é o apoio que você se dá.
Toda relação com os outros pode ser bastante nutritiva e valiosa se não houver dependência, necessidade, se houver uma troca legítima. Gostar é muito diferente de precisar. Goste muito, ame muito, mas sem apego, sem necessidade.
Na verdade, precisar…precisar mesmo, você só precisa de si. Os outros são sempre escolhas. Definitivo, só você para si mesmo.
Por isso, invista nas relações nutritivas, onde há trocas, invista seu tempo para estar com pessoas são generosas e seja generoso com elas. Não desperdice tempo e energia com quem só põe você para baixo e faz jogos de domínio. Se respeite, se ame, tenha dignidade espiritual reconhecendo-se filho de Deus, verdadeiramente e agindo como tal.
Muita luz e sabedoria no seu dia.
Meire Espirito Santo
https://www.corrente-do-bem.com
Instagram meire_espirito_santo
Facebook www.facebook.com/correntedobem.meire
Telegram https://t.me/joinchat/TfRy9D5YrkI0s7uV
YouTube Corrente do Bem Meire Espirito Santo