corrente do bem

"Fé é acreditar no que você não vê.
A recompensa da fé é ver o que você acredita."
Santo Agostinho

www.corrente-do-bem.com
Twitter correntedobem81
Instagram Meire Espirito Santo
https://www.facebook.com/correntedobem.meire/


REFLEXÃO DIA DE REIS

06/01/2019 20:42

Hoje, Dia de Reis, cabe uma reflexão sobre o Menino Jesus, a saga de Maria e José para que ele nascesse, para que ele sobrevivesse às perseguições e cumprisse sua missão. 

Sua missão sublime e que deixou um legado de luz para a humanidade, infelizmente, não foi suficiente para transformar nossas consciências, por isso estamos aqui, estagiando nesse mundo de expiação e provas, buscando aprender a sermos um pouco melhores do que fomos, mas após dois milênios, somos ainda os mesmos. Como espiritualista, acredito em reencarnação. Deus é onipresente, onisciente e essa Inteligência Suprema que tudo dirige traz a cada um as experiências necessárias, tudo é ação e reação. Mas, diante das leis soberanas de Deus temos livre-arbítrio para fazermos escolhas sobre como lidarmos com as situações desafiadoras da vida. Nossa diretriz para essas escolhas poderiam ser os ensinamentos de Jesus e isso requer um esforço pessoal diário de superarmos nossas fraquezas e nossa ignorância espiritual. 

Nossa sociedade está doente, na insatisfação das suas questões íntimas, o ódio ao próximo está latente. Pululam nas redes sociais maledicências de todo tipo, não se importando em serem portadores de noticias mentirosas.

A sociedade está teleguiada pela mídia, por vídeos de Facebook e WhatsApp. As pessoas estão sedentas em serem as portadoras de notícias destrutivas.

Se um gritar “ lincha” todo mundo sai batendo até acabar com a pessoa, sem ter provas se a notícia é verdadeira ou não. 

Isso me mostra que somos ainda quem fomos em tempos mais remotos: continuamos a apedrejar, a assistir com prazer quem é jogado aos leões, quem é queimado vivo na fogueira, decidimos em um click quem vamos ajudar a crucificar. Só mudaram os cenários, as pessoas são as mesmas, repetindo processos.

Para quem se diz cristão, hoje é dia de rever nossa postura perante Deus. 

Como disse sabiamente Chico Xavier: “sejamos a estação terminal da fofoca". 

Jesus dizia que “a boca fala do que está cheio o coração”.

Vamos colocar para fora o nosso melhor, não o nosso pior.

Vamos buscar lá dentro do peito a bondade, a compaixão, o perdão, vamos parar de julgar. Da Justiça Divina ninguém escapa, vamos confiar. Deus é mais. 

Vamos procurar ser, a cada dia, melhores que ontem. Que a nossa palavra seja a que constrói.

Muita luz a todos. 

Meire Espirito Santo

https://www.corrente-do-bem.com

Instagram meire_espirito_santo

Facebook  www.facebook.com/correntedobem.meire

#meireespiritosanto

#correntedobem

#resolvasuavida